Folha de S.Paulo barra usuários que utilizam bloqueadores de anúncios

Por Redação | em 18.05.2016 às 17h24

AdBlock

A partir de agora, a Folha de S.Paulo passa a barrar usuários que utilizam bloqueadores de anúncios, como o popular AdBlock, em seu site. Isso já acontece em outros veículos do mundo como The Washington Post, Forbes e The New York Post, porém, no Brasil, a Folha torna-se a primeira a adotar essa medida.

Quem acessar o site como visitante — sem assinatura do jornal — e quiser ler matérias ou notícias, terá que desativar a extensão. “Fazer jornalismo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma forma de financiamento importante para o jornal. Para continuar lendo a Folha, por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios,” diz a mensagem.

Folha de São PauloEm entrevista ao Portal Imprensa, Murilo Bussab, diretor de circulação e marketing da Folha, explicou que logo outros veículos jornalísticos passarão a utilizar a mesma estratégia para combater as ferramentas de bloqueio.

Fonte: Portal Imprensa



Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome