Esta extensão para Chrome reúne os principais apps de mensagens do mercado

Por Redação | em 27.07.2016 às 21h33 - atualizado em 28.07.2016 às 13h22

All-in-One Messenger

Com tantos aplicativos de mensagens no mercado, dificilmente uma pessoa consegue concentrar toda sua rede de contatos em um único programa. O celular consegue notificar as mensagens em uma central única, mas e no PC, como proceder?

Pensando nesse problema, Henrik Wenz inventou uma extensão para o navegador Chrome que reúne 29 aplicativos de mensagens em uma só janela. O All-in-One Messenger funciona como um programa externo depois de instalado no browser.

O que ele faz, na verdade, é reunir todas as versões web dos aplicativos em um só lugar, mas com um sistema de notificação único. Os principais mensageiros estão presentes, como o WhatsApp, Facebook Messenger e o Skype, além do Telegram, Google Hangouts e até o ICQ.

All-in-One Messenger

Depois de instalar o programa, basta escolher os mensageiros que vai usar e entrar com o login e senha em cada um deles. Você pode, inclusive, abrir duas instâncias de um mesmo aplicativo ao mesmo tempo. A ideia de um software que reúne os aplicativos de mensagens não é nova: existem programas como o Pidgin, o Trillian e o Franz que fazem esse tipo de serviço.

Fonte: All-in-One Messenger na Chrome Web Store, via The Next Web.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome