São Paulo Tech Week quer transformar cidade em centro mundial da inovação

Por Redação | em 02.09.2016 às 19h15

S

A segunda edição da São Paulo Tech Week, que acontece de 5 a 13 de novembro, tem objetivos ambiciosos: abrir as portas da capital paulista para um hub global de inovação e dar visibilidade às empresas e soluções disruptivas que irão escrever a história dos próximos anos. Serão realizados mais de 200 eventos focados no futuro da tecnologia, tornando a semana em uma plataforma de geração de negócios, exposição de produtos e serviços inovadores e formação de novos talentos.

A capital paulista foi eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, uma vez que possui uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. São Paulo também possui dezenas de hubs de startups (como o Google Campus, Cubo e Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Empresas como Facebook, Uber, Airbnb, Spotify, entre diversas outras possuem escritórios na metrópole. Há também startups brasileiras de sucesso, como a ClickBus, GetNinjas, Vtex, Nubank, Kekanto e Easy Taxi.

A primeira edição da São Paulo Tech Week aconteceu em 2015 e conseguiu atrair mais de 25 mil pessoas. Na edição deste ano são esperados mais de 50 mil visitantes que terão a oportunidade de presenciar diversas atrações sobre o que promete ser o futuro, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Haverá uma estação de realidade virtual, desfile de weareables e até uma corrida de drones. Grandes empresas, como Samsung, Embraer e Totvs, também estarão presentes.

Uma série de eventos trará discussões sobre inovação e empreendedorismo em tecnologia. Entre eles está a CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), que espera atrair mais de 6 mil participantes em um evento com 54 keynotes, palestrantes e show cases divididos em trilhas para atender os diversos estágios de maturidade de uma startup. A Venture Capital Expo também deverá reunir mais de 2 mil pessoas para tratar de negócios entre startups e investidores.

São Paulo também será palco da 4ª edição do IT Forum Expo, que já integra mais de 40 patrocinadores, 100 palestrantes e espera reunir mais de 4 mil profissionais de TI em um ambiente para geração de conteúdo, relacionamento e negócios. Entre as atrações que já estão confirmadas no São Paulo Tech Week estão Fintech Summit, Wereable Festival, Smart Cities Conference, You!Summit, NanoTradeShow, Corporate Venture Day e BIN@SP.

Para maiores informações, acesse o site oficial da São Paulo Tech Week 2016.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome