Comic-Con Experience chega ao Nordeste em 2017

Por Redação | em 30.08.2016 às 10h44

CCXP

Os nerds nordestinos têm uma razão a mais para comemorar nesta terça-feira (30). Afinal, eles não precisam mais gastar uma fortuna em passagem de avião até São Paulo para poder conferir a Comic-Con Experience, já que o evento está rumando para a região mais quente ensolarada desse Brasil. De acordo com os sites BlogSocial e Boletim Nerd, o evento que entra este ano em sua terceira edição vai ganhar uma espécie de filho destinado ao público do Nordeste. E o melhor, a nova CCXP começará já em 2017.

Segundo as páginas, a Comic-Con Nordeste será realmente uma ramificação da CCXP paulista, sendo capitaneada pelo mesmo grupo. Sediado em Recife, o evento contará com a organização do Omelete e da Chiaroscuro Studios, além de ter a participação do Governo do Estado de Pernambuco. A previsão é que a primeira edição da CCN, como já está sendo apelidada, aconteça entre os dias 20 e 23 de abril — ou seja, no feriadão de Tiradentes — no Centro de Convenções da cidade. Ainda não há qualquer atração confirmada.

Até o momento, as informações não são oficiais, mas os dois sites que veicularam a informação garantem que fontes ligadas à organização da Comic-Con Experience confirmaram a veracidade dos rumores. O Omelete e a Chiaroscuro ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Porém, diante da repercussão causada pelo vazamento, é bem provável que eles oficializem o anúncio em breve. Será que a ideia era apresentar a CCN durante a CCXP?

Comic Con ExperienceSegundo as primeiras informações, Comic-Con Nordeste será organizada pelo mesmo pessoal da CCXP

De qualquer forma, essa é uma excelente notícia não apenas para o público nordestino, mas brasileiro de modo geral. A Comic-Con Experience já se estabeleceu como um dos maiores eventos nerds do país e é ótimo ver que, já em sua terceira edição, eles estão prontos para se ramificar para outras regiões. Isso significa que o formato vem dando certo e é o fã quem ganha com isso. Com mais feiras do tipo acontecendo em todo o ano no Brasil, mais visibilidade e relevância a gente passa a ter com as produtoras e estúdios internacionais. Isso mostra que já somos um mercado maduro e com muito potencial — o que certamente atrai mais e mais novidades para cá.

Isso sem falar da parte prática. Para os nerds das regiões Norte e Nordeste, ir até São Paulo para conferir uma CCXP não é uma das atividades mais econômicas. Como se não bastasse a entrada para o evento — que não é nada barata, vale lembrar —, havia todo o custo com passagens e hospedagem, o que encarecia demais e impedia que muita gente fosse à feira se divertir. Com a CCN, mais pessoas poderão conferir as novidades de uma Comic-Con. Isso sem falar que o público de outras regiões também vai poder ir até Recife e visitar dois grandes eventos por ano.

Via: BlogSocial, Boletim Nerd, TerraZero

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome