Boneca Barbie pode funcionar para espiar crianças se hackeada

Por Redação | em 27.11.2015 às 12h14

Hello Barbie

Não é de admirar que com o constante avanço tecnológico, os brinquedos também se tornariam mais modernos e conseguiriam interagir com nossos dispositivos móveis, ganhando diversas funções e suporte à rede Wi-Fi. Esse é o caso da Hello Barbie, a famosa boneca que possui reconhecimento de voz, conexão Wi-Fi, armazenamento de informações na nuvem e vários outros recursos.

Por ser um objeto altamente tecnológico, a boneca pode trazer riscos às crianças caso ela seja hackeada. De acordo com o investigador de segurança, Matthew Jackubowski, a boneca se torna vulnerável quando ligada à rede wireless. Isso porque, se hackeada, ela pode servir como um sistema de espionagem, podendo gravar conversas não autorizadas e extrair outras informações das crianças.

Como os pais não podem controlar a tecnologia existente na boneca, a segurança do brinquedo fica essencialmente nas mãos da fabricante. Aos usuários, cabe apenas manter a boneca atualizada, visto que a Mattel pode corrigir alguma vulnerabilidade por meio de atualizações.

Ainda que a segurança neste tipo de objeto não seja vista como um fator fundamental, é necessário que as fabricantes deem atenção ao assunto, ainda mais por ser um tipo de brinquedo cobiçado pelas crianças e que deve ser aguardado por muitas delas no Natal.

Via Pplware

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome