Spotify ultrapassa a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais

Por Redação | em 20.06.2016 às 12h56

Spotify

A novidade não deixa dúvidas de que o serviço de streaming de áudio veio mesmo para ficar. O Spotify confirmou nesta segunda-feira (20) que ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais, ou seja, que utilizam o serviço pelo menos uma vez por mês. O crescimento não é nada ruim, ainda mais se compararmos com os dados do mesmo período do ano passado, que davam conta de que o Spotify possuía "apenas" 75 milhões de usuários ativos.

Segundo a reportagem publicada pelo jornal britânico Telegraph, o serviço conquistou cerca de 1,8 milhões de usuários a cada mês desde 2015. Mesmo assim, é importante lembrar que estes números levam em conta todos os usuários do Spotify, incluindo até quem não paga pelo plano premium mensalmente.

Já os dados oficiais do serviço, que levam em conta somente os usuários que pagam pelos planos mensais, são bem mais modestos. Até março deste ano o Spotify contava com 30 milhões de assinantes. Pode parecer muito, mas parece que a empresa está tendo problemas em convencer sua base de usuários a optar pelas modalidades de planos pagos. É fato que o serviço precisa pensar em alguma forma de convencer seus usuários a optarem por migrar para o serviço premium, só assim é possível garantir o crescimento sadio da empresa e do serviço a longo prazo.

Mesmo assim, o Spotify continua líder absoluto neste segmento de serviço. O Apple Music ainda segue de longe na segunda colocação, com apenas 15 milhões de usuários ativos registrados até o fim de junho deste ano. Mas é preciso levar em conta um fator importante: a maioria dos concorrentes diretos do serviço não oferecem opções gratuitas fora do período inicial de testes. 

Fonte: Telegraph

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome