Snapchat anuncia lançamento de óculos com câmera e mudança de nome

Por Redação | em 24.09.2016 às 11h13 - atualizado em 24.09.2016 às 12h06

O Snapchat está expandindo sua atuação para além da fronteira do digital. Na noite desta sexta-feira (23), a empresa anunciou que em breve começará a vender seu primeiro acessório oficial. Trata-se do Spectacles, óculos de sol com câmera integrada para gravar vídeos de até 10 segundos para postagem direto no app da rede social. Preço sugerido é de US$ 130.

O lançamento foi confirmado pelo CEO do Snapchat, Evan Spiegel. Numa publicação exclusiva veiculada pelo Wall Street Journal, o executivo detalhou as especificações técnicas do par de óculos. Ele virá com uma lente de câmera de 115 graus, efeito de renderização de olho de peixe em todos os vídeos capturados e em três cores diferentes: preta, azul petróleo e vermelho coral. 

Evan Spiegel o Spectacles, óculos com câmera integrada que será lançado ainda este ano por US$ 130

Evan Spiegel usando o Spectacles, óculos com câmera integrada que será lançado ainda este ano por US$ 130 (Imagem: Reprodução / The Wall Street Journal) 

Para dar início à captura dos vídeos, o usuário tem de tocar num pequeno botão localizado na parte superior da armação. Não foi divulgado, entretanto, se o gadget virá com duas lentes (as imagens liberadas até agora também não deixam isso claro), a autonomia da bateria ou como será a reprodução dos vídeos no app. Esta última dúvida, inclusive, é decorrente do fato de os óculos capturarem vídeos num estranho formato circular - apesar de o vídeo de divulgação mostrar tudo no tradicional formato retangular.

Segundo Spiegel, com os óculos, a ideia da empresa é possibilitar que as pessoas consigam reviver suas experiências. Ao WSJ, ele descreveu a sensação que teve ao testar o Spectacles pela primeira vez em suas férias. "Quando vi as filmagens, pude rever minha própria memória através dos meus próprios olhos - foi inacreditável", disse. "Ver fotos de uma experiência que você teve e ver a experiência da experiência são coisas completamente diferentes. Isso [os óculos] foi o mais próximo que já vi de estar naquele lugar novamente".

O Spectacles estará disponível nas lojas em quantidade limitada já nos próximos meses e custará cerca de US$ 130. Ainda não há informações sobre se ou quando o gadget chegará ao Brasil, tampouco quanto custará.

Snapchat agora é Snap

Evan Spiegel também aproveitou a oportunidade da revelação do Spectacles para anunciar que a companhia mudará de nome. Agora, ao invés de Snapchat, a empresa passa a se chamar simplesmente de Snap Inc.

O termo, bastante genérico, diga-se de passagem, foi adotado para refletir a diversificação da área de atuação da empresa. Não se trata mais apenas do app de redes sociais, que continua a se chamar Snapchat, mas também da fabricação e venda de óculos com câmera.

Via Wall Street Journal, The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome