Patente da Apple prevê "iPhone Transformer" que muda de tamanho e forma

Por Redação | em 22.03.2017 às 08h53 - atualizado em 22.03.2017 às 09h32

iPhone 7

Uma nova patente arquivada pela Apple indica que a empresa pode realizar em breve uma mudança no dinamismo de seus futuros dispositivos. Intitulada “Interface de usuário com topografia mutável”, a patente foi originalmente arquivada no primeiro trimestre de 2009 e publicada nesta terça-feira (21) pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA.

O documento sugere que o dispositivo pode mudar sua forma e dimensões para se ajustar às necessidades do usuário. A patente menciona especificamente que a interface de usuário (UI), a tela de um iPhone, por exemplo, pode ser usada para oferecer uma sensação tangível integrando elementos de exibição secundários. Isso significa que a tela do iPhone pode ser flexível o suficiente para incorporar botões digitais em alturas elevadas ou baixas, por exemplo.



Além da modernidade técnica, a mudança no formato da tela pode ser extremamente útil para os usuários com deficiências visuais. Eles seriam capazes de sentir as distorções na tela, bem como decifrar palavras e frases facilmente.

Como a Apple faria isso?

Para incorporar alterações no formato da tela, a Apple teria que adicionar um ou mais encaixes no display. Seria necessário colocar em uma matriz e, em seguida, encontrar a superfície extensível, para alcançar a forma necessária.

Dependendo do material, dos estímulos e do toque, esses encaixes que mudam de forma poderão alterar sua estrutura e transformar. Eles poderiam se alongar, elevar, estender e esticar de sua posição original.

MacBooks e iPods também podem se beneficiar desta nova tecnologia. O touchpad do MacBook pode ser moldado da mesma forma, assim como a interface de um iPod. Além dos trabalhos relacionados à UI e botões virtuais, este sistema também pode ser usado para criar um efeito 3D para a imagem exibida.

Embora o registro da patente não garanta que a tecnologia será incorporada aos dispositivos, nos dá uma visão da investigação em curso da empresa para desenvolver interfaces alternativas para os usuários.

Fonte: (Via) TechTimes e Patently Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome