Panasonic deixará de produzir telas LCD para TVs em setembro

Por Redação | em 31.05.2016 às 10h55

Panasonic

Nesta terça-feira (31), a japonesa Panasonic anunciou que deixará de fabricar telas para televisões até o final do mês de setembro. Segundo um porta-voz da companhia, a fábrica de Himeji, no Japão, não produzirá telas LCD, visto que o negócio não é mais rentável para a empresa. A fábrica, cuja produção começou em 2010, nunca registrou um lucro sequer em todos esses anos.

A forte competição de mercados rivais como o da Coreia do Sul e da China levaram a Panasonic a tomar esta decisão. Dessa forma, a Sharp será a única fabricante japonesa de telas de TV. A decisão também foi influenciada pelo cancelamento da meta fiscal da empresa, que esperava conseguir uma receita de US$ 90,1 bilhões até o ano de 2019. Agora, a Panasonic focará apenas em sua rentabilidade.

A fábrica de Himeji continuará a produzir telas para veículos e equipamentos médicos, mas a produção mensal atual de 810 mil telas deve cair cerca de 75%. A fábrica emprega cerca de 1 mil funcionários, incluindo prestadores de serviços. A empresa planeja realocar centenas de trabalhadores para instalações de produção de baterias para veículos. Vale ressaltar que alguns televisores da Panasonic já utilizam telas de fabricantes rivais como a LG.

Via Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome