Microsoft registra patente de serviço de "monitoramento parental em tempo real"

Por Redação | em 18.02.2017 às 18h50

Adolescente no Computador

Em um mundo cada vez mais conectado, fica mais difícil para os pais monitorarem o conteúdo que seus filhos acessam na internet. Pensando nesse impasse, a Microsoft recentemente patenteou uma nova ferramenta que permitirá ter maior controle sobre a segurança das crianças na web.

Chamada "Monitoramento Parental em Tempo Real", a ferramenta permite que um administrador estabeleça limites virtuais a partir de um único dispositivo. Esses limites podem ser usados ​​para controlar com quem as crianças se comunicam, o conteúdo e tipo das mensagens (textos, imagens ou vídeos) e ainda detectar conteúdo de sexo explícito nas mesmas.

Além disso, o serviço também envia automaticamente notificações aos pais, se os limites são violados, e mantêm um registro das mensagens. A patente foi registrada pela Microsoft no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Apesar da ferramenta ser especificamente intitulada para os pais, parece que ela poderia ser usada também em um ambiente não-parental, como no local de trabalho, para o controle da comunicação entre funcionários, por exemplo.

Fonte: (Via) MSPowerUser

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome