Hyperloop One pode levar o seu transporte de alta velocidade para a Índia

Por Redação | em 01.03.2017 às 09h41 - atualizado em 01.03.2017 às 09h56

Hyperloop One

A Hyperloop One está em negociação com o governo da Índia para levar o seu sistema de transporte de alta velocidade para o país até o final desde ano. Empresa e governo já estão discutindo a viabilidade da operação na região.

A companhia por trás do projeto criado originalmente por Elon Musk foi até a Índia para participar de um evento chamado “Vision for India”. A Hyperloop One discutiu sobre como sua inovação pode mudar o transporte de passageiros e cargas.

A Índia estava presente na pequena lista que a Hyperloop One revelou em janeiro durante a CES, que incluía países e entidades que propuseram os projetos mais fortes e fiscalmente atraentes para o sistema de transporte. Isso incluiu 35 semifinalistas, incluindo cinco da Índia.

O CEO da Hyperloop One, Rob Lloyd, disse que ele e sua empresa estão em conversas precoces com o governo indiano sobre a melhor forma de estabelecer uma parceria para tornar realidade algumas das propostas dos participantes do concurso. "Queremos alinhar as partes interessadas para realmente encontrar uma rota que faz sentido, fazer a engenharia detalhada, fazer o trabalho de financiamento dessa rota, pensar em uma parceria público-privada", disse Lloyd.

As negociações incluem discussões sobre a terceirização de componentes para os sistemas localmente, incluindo materiais básicos como aço, a fim de ajudar a contribuir com iniciativas do governo que buscam modernizar a infraestrutura de transporte na Índia, além de apoiar algumas de suas iniciais locais, como o "Make inIndia".

Apesar das novidades, é improvável que possamos ver o primeiro sistema do Hyperloop em ação tão cedo, mas essas discussões deixam claro que muitos mercados estão interessados na ideia, agora que as demonstrações do projeto estão provando sua viabilidade.

"O mercado em si faz muito sentido", disse Lloyd. "Nossa análise diz que entre o Oriente Médio, a Índia e partes dos EUA, com um renovado foco em infraestrutura, esses são logicamente lugares onde poderia acontecer".

Via Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome