Google tentou comprar Reddit em 2005, disse cofundador da plataforma

Por Redação | em 11.11.2016 às 12h52

Reddit

O cofundador do Reddit, Alexis Ohanian, revelou na quinta-feira, 10, durante entrevista coletiva na Web Summit, em Lisboa, que o Google tentou comprar a empresa logo em seu início, em 2005. O negócio não vingou, entretanto, porque ele e seu sócio, Steve Huffman, não queriam se tornar Googlers.

Na época, a proposta do gigante das buscas era usar a rede social/fórum para alimentar as seções de comentários das suas plataformas, como o YouTube, que foi adquirido em 2006. Ohanian se recusou a revelar quanto dinheiro o Reddit recusou, mas garantiu que a oferta foi tentadora.

“Nós tínhamos acabado de nos graduar e não éramos grandes o suficiente para justificar uma aquisição no estilo YouTube, na qual você faz suas próprias coisas e tem seu próprio mundo para operar. Éramos dois caras em um apartamento: nós realmente queríamos trabalhar no Google? Mesmo com todas as regalias oferecidas, não era algo que queríamos fazer”, explicou.

O Reddit acabou sendo adquirido pela editora Condé Nast em 2006, mas em 2011 começou a operar como uma subsidiária separada, controlada pela Advance Publications.

Ohanian ainda aproveitou para dar sua opinião sobre a seção de comentários do YouTube que foi reformulada em setembro e que pode ter crescido com a ajuda do Reddit. Para ele, a seção ainda tem um longo caminho a percorrer, em grande parte por falta de contexto. O executivo também disse que o Reddit está planejando uma revisão de design, o que pode ser uma boa ideia; embora tenha lançado um aplicativo e uma versão web mobile nova, o site para desktop segue o mesmo design há anos.

Fonte: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome