Google convida usuários para tour virtual por um de seus data centers

Por Redação | em 24.03.2016 às 14h15

Computação na nuvem

Já imaginou conhecer o Centro de Processamento de Dados do Google? Acredite se quiser, a gigante resolveu proporcionar essa experiência, mesmo que virtualmente, aos seus usuários. No tour 360º é possível conhecer um de seus data centers, localizado em Oregon,Estados Unidos. O passeio mostra toda a estrutura do misterioso armazenamento em nuvem, deixando claro que é necessária uma enorme infraestrutura física para que isso seja possível. 

Guiado por Sandeep, um dos desenvolvedores da plataforma do Google Cloud, o tour mostra locais de difícil acesso no data center, mesmo para a maioria dos funcionários, demonstrando toda a segurança e conectividade envolvidas no armazenamento de dados de seus usuários. 

Ainda sobre a garantia de segurança, Sandeep mostra como discos rígidos que apresentam falhas são destruídos ou reciclados, para que os dados dos usuários não possam ser acessados. Sobre reciclagem, no tour também é mostrada a preocupação da empresa com a sustentabilidade, apresentando ao público o processo de resfriamento dos servidores.

Ficou curioso? Assista ao tour, sem sair de casa, a seguir:

 

Via: CW

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome