Giphy lançará estúdio de criação de animações originais

Por Redação | em 18.03.2016 às 08h35

Giphy

Nos últimos quatro anos, o Giphy tornou-se o destino preferido dos usuários que procuram por animações e GIFs de programas de TV, filmes, música e cultura pop para compartilharem com amigos nas redes sociais. Mas a empresa não está satisfeita com os 150 milhões de visitantes por mês e quer crescer ainda mais.

Avaliada atualmente em quase US$ 300 milhões, a plataforma agora quer oferecer mais serviços do que apenas GIFs e breves animações. Por conta disso, ela anunciou o lançamento do Giphy Studios, cujos planos incluem a criação de conteúdo original de animação para o público.

O novo estúdio funcionará em Los Angeles, nos EUA, e contará com a ajuda do criador da rede de animação Adult Swin, Nick Weidenfeld. O fundador do Giphy, Alex Chung, afirmou que o conteúdo original desenvolvido pela empresa será apenas uma "pequena parte" do projeto e que o conteúdo será de "alta qualidade". A ideia é trabalhar temporariamente para outras empresas de conteúdo também. Segundo ele, "uma equipe de animadores e editores estão trabalhando nisso".

O desafio do Giphy Studios será conseguir convencer os usuários a consumirem o novo conteúdo criado, modificando o comportamento dos visitantes do site, que geralmente estão apenas em busca de um GIF interessante para disponibilizá-lo em uma de suas mensagens. De qualquer forma, a equipe de criação apoiada por Weidenfeld parece ter talento para produzir um bom conteúdo, o que deve ser o fator mais importante para o sucesso do serviço.

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome