Empresa de biotecnologia tentará reviver 20 mortos

Por Redação | em 04.05.2016 às 15h49

Zumbi

Parece loucura, mas é verdade: a empresa Bioquak, do ramo de biotecnologia da Filadélfia, nos Estados Unidos, vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida com o projeto batizado de "ReAnima". A aprovação ética para tal prática já foi concedida por diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia. Para realizar a façanha, a empresa pretende utilizar células tronco, estimulação de nervos e outras alternativas.

De acordo com Ira Pastor, CEO da Bioquak, os primeiros resultados devem sair nos primeiros dois ou três meses após o início do projeto, que será realizado com pacientes que estão clinicamente mortos, mas ainda ligados à aparelhos. O executivo também afirma que a empresa está combinando ferramentas de medicina regenerativa para estimular o sistema nervoso central dos pacientes, além de outras técnicas.

Estudos que dizem que ainda restam algumas atividades cerebrais e fluxo sanguíneo após morte cerebral foram a inspiração da companhia para acreditar que é possível trazer as pessoas de volta à vida — lembrando que esses indícios não são o bastante para reviver alguém.

O que você acha disso? Ficou espantado? Será The Walking Dead da vida real? Deixe-nos seu comentário.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome