Cyanogen abandona Mod e troca de CEO

Por Redação | em 10.10.2016 às 23h38

Cyanogen

A Cyanogen, empresa que se dedica a criar ROMs alternativas para smartphones Android, vem enfrentando um longo período turbulento em um processo de restruturação bastante relevante para sua continuidade no mercado. E, como todo processo como este promete frutos, os primeiros começaram a surgir.  

O famoso sistema Cyanogen OS vai chegar ao fim. Agora, a empresa comunicou que seu foco é em outro projeto que já estava em andamento, chamado Cyanogen Modular OS. Aliás, a empresa sempre teve planos bem claros, já que buscava crescimento constante para tornar-se responsável pelo terceiro maior sistema operacional móvel, baseado no Android Open Source Project, a fim de marcar território onde o Google já está instalado, ou seja, nos dispositivos das grandes fabricantes. Mas, como todos percebemos, não fui bem assim que se desenrolou a história da Cyanogen.  

O Modular OS é chamado assim por ter como premissa o fornecimento de suas partes aos fabricantes de smartphones, integrando-as em qualquer versão já consolidada do Android. A ideia é dar ao fabricante ou ao usuário um poder maior de personalização de seu dispositivo, a partir de novos aplicativos e interações do sistema. 

Aliás, os Mods já começaram a surgir no mercado, provando que o conceito de vender soluções ou hardware por partes não é exatamente algo novo. Para encarar o desenvolvimento do novo sistema, a empresa apostou em uma restruturação interna, trocando algumas posições e remanejando alguns cargos. Por exemplo: um dos co-fundadores da Cyanogen. Kirt McMaster, era o CEO e agora atuará como Presidente Executivo do Conselho da empresa. Já Steve Kondik, outro co-fundador e CTO, assume as rédeas do cargo de CFO (Chief Science Officer). A empresa agora parte a operar sob a chefia geral de Lior Tal. 

Com informações do TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome