Cofundador da Hyperloop One lança startup rival após ser demitido da empresa

Por Redação | em 09.02.2017 às 16h23

Hyperloop

Há cerca de três anos, o bilionário Elon Musk apresentou ao mundo seu plano para o futuro do transporte coletivo de alta velocidade: o Hyperloop. Para tirar a ideia do papel, duas empresas surgiram, entre elas a Hyperloop One.

No entanto, o projeto virou manchete em julho do ano passado após o cofundador da Hyperloop One, Brogan BamBrogan, ser demitido e acusado de roubar funcionários da empresa para contratá-los em seu novo empreendimento, o Hyperloop Two. Na ocasião, o advogado de BamBrogan, Justin Berger, disse que as acusações são falsas e as considera "pura ficção".

Agora, essa história ganha um novo contorno, pois Brogan, que também é ex-funcionário da SpaceX, acaba de lançar oficialmente uma concorrente para sua antiga empresa do trem supersônico. A startup chamada Arrivo foi fundada por seis sócios, três dos quais foram demitidos da Hyperloop One juntamente com Brogam, incluindo o conselheiro geral da empresa David Pendergast.

A Arrivo vai comercializar tecnologia para os sistemas do Hyperloop e terá duas pistas de testes, uma das quais será nos Estados Unidos. A pretensão é que os projetos da empresa comecem a gerar receita em três anos. De acordo com o anúncio, a startup planeja ter 30 funcionários até junho e 80 até o final de 2017.

Até o momento, a Hyperloop One arrecadou mais de US$ 140 milhões e firmou acordos com o governo de Dubai para montar sua tecnologia no país. A empresa também planeja executar o primeiro teste completo de seu sistema em março deste ano.

Via Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome