Cofundador da Apple crê que próxima inovação relevante virá da Tesla

Por Redação | em 29.05.2017 às 17h39

Steve Wozniak

A próxima grande inovação no setor da tecnologia não surgirá pelas mãos da Maçã, mas sim pela montadora de Elon Musk. Quem aposta é ninguém menos que Steve Wozniak, engenheiro e cofundador da Apple.

Para Woz, a Apple tem uma estrutura muito grande para ser capaz de sair em frente na corrida pela inovação. “Repare em empresas como Google, Facebook, Apple e Microsoft que mudaram o mundo — a Tesla está inclusa, também. Elas foram fundadas por pessoas jovens, não nasceram a partir de grandes companhias”, explicou o engenheiro.

Wozniak disse ainda que os pequenos negócios conseguem assumir riscos maiores do que as grandes empresas, já estabelecidas no mercado, e seus fundadores conseguem criar qualquer novo produto ou serviço sem que a decisão tenha de ser aprovada por vários profissionais que fazem parte da hierarquia da companhia — como é o caso da Apple atualmente.

O engenheiro disse, ainda, que a inteligência artificial hoje é o campo mais promissor na tecnologia, juntamente com os veículos autônomos, que deverão gerar um grande impacto na sociedade dentro de alguns anos. Wozniak sabe que a Apple está planejando desenvolver seus próprios carros que dispensam motoristas humanos, mas acredita que o primeiro modelo a ser bem sucedido nessa inovação não será nenhum modelo da empresa de Cupertino.

Para o cofundador da Apple, a Tesla é a empresa da atualidade que tem mais chances de dominar o mercado de carros autônomos. “Eles investiram um esforço absurdo em negócios arriscados”, explicou.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome