Apple é a empresa de tecnologia mais 'verde' do mundo pelo 3º ano seguido

Por Redação | em 10.01.2017 às 12h07

Apple verde

A Apple foi considerada a empresa de tecnologia mais ambientalmente amigável do mundo pelo terceiro ano consecutivo, graças ao seu alto uso de energia renovável e ao papel de liderança que leva para encorajar sua cadeia de suprimentos a seguir seu próprio exemplo. É o que indica o relatório "Clicking Clean 2016" do Greenpeace, que classifica as empresas em relação à sustentabilidade ambiental e à utilização de energias renováveis.

Segundo o levantamento, 83% da energia usada pela Apple é "verde" - ou seja, vem de fontes renováveis. A companhia também recebeu o grau A em quatro das cinco categorias adicionais: transparência energética, compromisso com energias renováveis, eficiência energética e aquisições renováveis.

Tanto a Maçã quanto o Google continuam a liderar o setor, combinando seu crescimento com um suprimento equivalente ou maior de energia renovável, e ambas as empresas continuam a usar sua influência para pressionar governos e fornecedores de serviços públicos e de TI para aumentar o acesso à energia renovável.

Houve, porém, uma empresa que tirou A em tudo. Trata-se da Switch, uma empresa relativamente nova que constrói data centers. Além de ter uma nota perfeita em todas as categorias, a Switch usa energia 100% verde, e foi citada pelo Greenpeace como "a lider definitiva dentre as operadoras de co-locação por seus esforços para transpor sua frota de data centers para energia renovável o mais rápido possível".

Já gigantes asiáticas como Alibaba, Baidu, Tencent, Samsung, LG CNS e WeChat não foram tão bem na avaliação do Greenpeace. A LG foi o caso mais grave: além de obter grau F em tudo, apenas 2% de sua matriz energética é composta por fontes renováveis.

Fonte: 9to5Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome