Amazon lança serviço de venda de itens usados na Índia

Por Redação | em 03.01.2017 às 18h17

Amazon

A Amazon lançou um novo serviço na Índia que permite às pessoas venderem seus itens usados ​​através de sua plataforma online. O projeto chamado “Sell as Individual” irá não só permitir aos usuários vender os seus produtos, tal como acontece no eBay, mas a Amazon irá ainda encarregar-se da logística de empacotamento e entrega dos produtos.

A novidade adiciona um novo nível de conveniência para o segmento de vendas de pessoa para pessoa que concorrentes como o eBay não oferecem atualmente. Por enquanto, o serviço funciona apenas em Bangalore, que por acaso é o local da sede do maior concorrente da Amazon na Índia, o Flipkart. Mas, se o serviço for um sucesso, poderemos então ver a gigante do comércio online expandi-lo para outros mercados.

A Índia é indiscutivelmente a oportunidade mais importante no exterior para a Amazon. No início deste ano, a Forbes informou que a varejista considerava o país como seu maior mercado depois dos Estados Unidos, nos próximos 10 anos. Em julho do ano passado, o programa de fidelidade Amazon Prime estreou na Índia e, em dezembro, foi a vez do serviço de vídeo da empresa Amazon Prime Video adentrar o país.

E parece que os clientes indianos estão bem satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa. Uma pesquisa realizada em março de 2016 revelou que os consumidores do segundo país mais popular do mundo confiam na marca da Amazon mais do que em qualquer outro revendedor na web.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome