Beta de Battlefield 1 começa já nesta semana; confira o trailer

Por Redação | em 15.08.2016 às 15h16

Battlefield 1

A Electronic Arts decidiu não esperar a Gamescom começar e preferiu queimar a largada do evento. E fez isso em grande estilo. Depois de muita espera, a empresa finalmente revelou detalhes sobre a versão Beta do aguardado Battlefield 1, além de nos presentear com um trailer incrível. Se o game que vai levar os jogadores para a Primeira Guerra Mundial já vinha deixando todo mundo empolgado, as expectativas acabam de se tornar ainda maiores.

De acordo com a EA, o período de testes abertos do jogo começará no próximo dia 31 de agosto no PC, PlayStation e Xbox One, permitindo que todos os jogadores possam conferir o game. Já os membros do programa Battlefield Insider vão poder testar o título um pouco antes, a partir do próximo domingo (21). A duração do Beta não foi revelada.

Independentemente de quando você for começar a jogar, a Beta vai contar com o mapa Deserto do Sinai, que engloba diferentes locais dentro de um único cenário. Das ruas estreitas do vilarejo de Bir el Mazar aos confrontos brutais em campo aberto, o mapa tem tudo para ser um dos preferidos dos jogadores — principalmente pelo impacto visual que a areia e a poeira causam a cada nova explosão.

Battlefield 1

Já em relação aos modos, a EA confirmou que teremos duas modalidades disponíveis neste primeiro momento. O primeiro é o clássico Conquest, com os jogadores tendo de avançar pelo mapa para conquistar território em partidas com até 64 pessoas. Além dele, há o chamado Rush, que traz 24 jogadores em cena em que uma equipe precisa destruir postos de telégrafo enquanto a outra precisa defendê-los.

Trailer em ação

E, para deixar claro o que está por vir, a empresa trouxe um trailer que mostra um pouco desse cenário e de toda a violência dos conflitos que Battlefield 1 traz. 

Ao contrário dos últimos games da série, em que todos os combates aconteciam em ambientes urbanos, os mapas de Battlefield 1 são bem mais brutais. Como pode ser visto, muitos dos conflitos acontecem no meio de regiões semiáridas, em ruínas de cidades antigas. E isso se encaixa muito bem dentro daquilo que a DICE quer mostrar com a sua Frostbite, valorizando toda a sujeira causada por cada movimento e explosão presente na tela. O moto gráfico sempre surpreendeu pela quantidade de detalhes e, desta vez, não decepciona.

Além disso, temos uma visão um pouco mais clara da dureza dos confrontos. Ainda que isso não seja sentido na jogabilidade, o contexto geral da guerra cria uma dinâmica bem diferente dos demais games do gênero. Os tanques são enormes e pesados, assim como os aviões que dão seus primeiros voos em meio a um conflito armado. Até os próprios personagens incorporam essa característica, como fica claro no momento em que aparece um soldado com uma espécie de armadura feita de ferro blindado. Tudo é tão duro e brutal quanto deveria ser uma guerra no início do século XX.

O trailer traz ainda mais um pouco do controle sobre cavalos, algo que a EA já havia confirmado anteriormente, mas que não havia mostrado como seria na prática. Também é possível ver como serão os combates marítimos, outra grande promessa do game que pouco foi demonstrada.

Porém, o que realmente impressiona nesse trailer é a quantidade de coisa que acontece ao mesmo tempo. Além do visual de encher os olhos, os conflitos acontecem em meio a tempestades de areia, cruzando linhas férreas e explodindo tudo o que estiver pelo caminho. Mesmo quem não é fã deve ficar boquiaberto com o que a EA está preparando.

Fonte: Electronic Arts

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome