Positivo lança óculos de realidade virtual focado em educação

Por Redação | em 24.05.2016 às 16h14

Positivo

No Brasil, a Positivo se tornou uma das pioneiras a utilizar a tecnologia de realidade virtual para fins educacionais com o lançamento do "Na Real Educação Imersiva", seu óculos de realidade virtual. Cada kit contém cinco óculos especiais que devem ser conectados a smartphones com sistema Android ou iOS e, além da opção de acessar conteúdo das aulas, os professores terão uma série de vídeos disponíveis no site da empresa.

De acordo com a empresa, o objetivo é possibilitar “aulas de campo” sem sair da sala, podendo inclusive impactar em situações de risco, ou lugares distantes, além de oferecer experiências enriquecedoras que trazem benefícios ao processo de aprendizagem dos alunos.

Positivo

O produto é destinados a estudantes do 6º ao 9º ano e traz conteúdos em 360° com os seguintes temas: saneamento básico, consumo, mobilidade urbana, água, lixo, difícil rotina de pessoas com necessidades especiais, alimentos, rotina longe das metrópoles, drogas e poluição.

A primeira aula já disponibilizada é sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zyka e chikungunya. Ao decorrer de um vídeo interativo, um narrador acompanha imagens de terrenos com possíveis resíduos de água parada, e pede que os alunos identifiquem os possíveis focos para o bem do povo que ali vive. 


Positivo      
O óculos de realidade virtual da Positivo foi desenvolvido em parceria com as empresas Loox VR e Smart Matrix. Ele chega ao mercado com o valor R$ 4.900, preço promocional por tempo limitado e, no fim de julho deste ano, o produto passa a custar R$ 6.900.

Fonte: Positivo
  

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome