E3

Demo de Resident Evil 7 não faz parte da versão final do game

Por Redação | em 15.06.2016 às 11h54

Resident Evil 7

Durante a conferência da Sony na E3 2016, a Capcom revelou o tão especulado Resident Evil 7 biohazard e, confirmando rumores, o título vai realmente mudar muito do que conhecemos nos últimos games da série. A promessa é que o jogo retorne às raízes do gênero que a franquia Resident Evil ajudou a consagrar, o "survival horror", e com formato em primeira pessoa.

Logo após o anúncio, a desenvolvedora disponibilizou uma demo do game no Playstation 4 para que os fãs pudessem ter uma ideia do que vem por aí, já que ele está previsto para chegar às lojas em 24 de janeiro de 2017.

Porém, durante uma entrevista no perfil da Capcom no Twitch, Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 7 biohazard, e o diretor Koshi Nakanishi afirmaram que a demonstração não faz parte da versão final do jogo, tampouco a abertura.

De acordo com eles, esse aperitivo é apenas uma apresentação conceitual e, parte dessa ideia, é fazer uma analogia com “um retorno ao lar”. Nakanishi ainda disse que, para trazer de volta o mesmo sentimento de medo que o jogador tinha nos anos 90, eram necessárias mudanças na mecânica do game.

Por isso, a Capcom criou um novo motor gráfico chamado RE Engine para que os usuários possam ter uma experiência muito mais pessoal ao jogar e sentirem-se “dentro do jogo”, ainda mais com o novo dispositivo de realidade virtual da Sony, o Playstation VR. A dupla também revelou que o sétimo título da série não terá QTEs, mecanismo no qual o jogador deve seguir instruções na tela e pressionar botões para executar ações específicas durante o game.

Já sobre o personagem apresentado na demo, eles garantem que não será alguém conhecido e que já tenha passado por outros títulos da série: será apenas um cidadão comum, sem qualquer habilidade especial. Outra novidade é que a maior parte do jogo será numa fazenda no interior dos Estados Unidos, mais precisamente dentro de uma casa abandonada, assim como nos primórdios de Resident Evil.

Via: Capcom Unity

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome