E3

De Wolfenstein 2 a Skyrim, tudo o que rolou na conferência da Bethesda na E3

Por Redação | em 12.06.2017 às 09h24

the evil within 2

Tudo bem que está todo mundo empolgado com a E3, mas isso não é justificativa para ficar acordado durante a madrugada para conferir a conferência da Bethesda. Então, se você preferiu dormir, saiba que ninguém vai lhe condenar — afinal, não tem como chegar no trabalho e dizer que se atrasou porque ficou vendo anúncio de joguinho. E nós estamos aqui exatamente para ajudá-lo a se antenar em tudo o que aconteceu enquanto você aproveitava o seu sono.

Em linhas gerais, a apresentação da Bethesda na madrugada desta segunda-feira (12) trouxe poucas novidades e nenhuma surpresa. Todos os anúncios já eram aguardados, então a conferência serviu apenas para confirmar aquilo que a gente já sabia que ia rolar. E isso está longe de ser frustrante, já que os trailers empolgaram todo mundo. Além disso, mantendo a tradição iniciada no ano passado, todas as novidades estarão disponíveis ainda em 2017 — o que significa que você nem precisará esperar muito para colocar suas mãos nesses títulos.

The Evil Within 2

O game de terror do criador de Resident Evil, Shinji Mikami, vai mesmo ganhar uma sequência. The Evil Within 2 foi uma das principais atrações da madrugada e razão de muita gente não conseguir dormir direito em seguida. Isso porque aquele horror que mistura o grotesco e o psicológico retornam à série para criar algo que realmente parece ter saído dos seus piores pesadelos.

Um dos pontos curiosos do anúncio é que ele marca o retorno de Sebastian Castellanos, o que significa que teremos o mesmo protagonista em ação, desta vez em uma trama ainda mais peculiar. Pelo que o trailer apresenta, ele precisa salvar sua filha de ser engolida por esse mundo bizarro que ele já conhece — o que, de certa forma, bebe muito da fonte do primeiro Silent Hill, o que é ótimo. As cenas são medonhas, principalmente pelas criaturas que aparecem e pela nova identidade visual, que largou o arame farpado para adotar um mergulho em tinta branca. E o combate é igualmente desesperador.

The Evil Within 2 chega em na sexta-feira 13 de outubro — o mês das bruxas. Se isso não for aterrorizante o suficiente, eu não sei mais o que pode ser.

Wolfenstein 2: The New Colossus

Depois do sucesso do último Wolfenstein, era óbvio que a Bethesda iria apostar em uma sequência para o game de matar nazistas. Depois de um apresentação exageradamente longa do universo, finalmente descobrimos o que aconteceu com o herói B.J. Blazkowicz: ele acorda em um hospital sendo caçado mais uma vez pelo exército alemão e precisa se organizar junto com outras pessoas para criar um grupo de resistência. É uma trama simples, mas que ganha contornos bem curiosos graças às mecânicas apresentadas, como controlar o robozão cuspidor de sangue ou usar aquela armadura que deixa o personagem muito mais resistente.

Wolfenstein 2: The New Colossus chega aos consoles no dia 27 de agosto.

Dishonored 2: Death of the Outsider

Outra aposta que se concretizou, o DLC de Dishonored 2 chega no próximo dia 15 de setembro com uma proposta bem interessante. Como o trailer mostra em seus últimos segundos — e o DLC revela em seu título —, o jogador vai seguir em uma jornada para cumprir uma última missão: eliminar o Outsider. E isso é, por si só, bastante intrigante, já que o alvo é o responsável pelos poderes místicos da personagem. Assim, fica a dúvida como a Arkane e a Bethesda vão resolver essa questão.

Quake Champions

Mesmo sem revelar exatamente uma data de lançamento, a empresa aproveitou sua apresentação para revelar conteúdos adicionais para seu cenário competitivo. Primeiramente, o herói de Wolfenstein, B.J. Blazkowicz, vai entrar no elenco como um personagem jogável e trazendo seu estilo de combate a nazistas para as arenas de combate.

Além disso, foi revelado que Quake Champion vai ganhar um campeonato próprio durante a Quakecon, que acontece nos próximos meses. Também sem muitos detalhes, a Bethesda apenas confirmou que Quake World Championships vai oferecer um prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor.

Skyrim Switch

Lembra quando, durante o anúncio do Nintendo Switch, uma cena de The Elder Scrolls V: Skyrim apareceu e deixou todo mundo empolgado? A Bethesda disse que não era bem assim e desmentiu o rumor. Porém, nesta madrugada, ela voltou atrás e confirmou que o seu RPG de 2011 que ganhou uma nova versão há poucos meses vai receber uma edição ainda mais nova no novo console da Big N.

Em termos de conteúdo, não traz praticamente nada de novo, exceto suporte a amiibos. Assim, se você usar os bonequinhos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, vai conseguir fazer com que seu personagem equipe a roupa e as armas de Link. Também foi revelado que os Joy-Con vão poder ser usados como controles de movimento.

The Elder Scrolls Legends: Heroes of Skyrim

No dia 29 de junho, o jogo de cartas de The Elder Scrolls que ninguém jogou vai ganhar uma expansão baseada no conteúdo de Skyrim. O trailer não revelou muita coisa sobre isso, explicando apenas que serão novos cards, missões e mais conteúdo para a linha Legends.

Creation Club

Há alguns anos, a Bethesda tentou fazer dinheiro em cima dos mods de seus jogos e despertou a fúria da comunidade. E, durante a sua conferência, ela mostrou que ainda não desistiu da ideia e anunciou o Creation Club, um serviço que faz exatamente a mesma coisa. Em parceria com os principais criadores de conteúdo de Fallout 4 e Skyrim, ela vai oferecer mods que funcionem nos jogos sem correr o risco de que você corrompa todos os seus dados no processo.

Doom e Fallout em VR

Para fechar o pacote, a Bethesda decidiu trazer à tona o assunto que as demais conferências fingiram não existir: realidade virtual. A empresa confirmou que tanto Doom quanto Fallout vão receber suporte à tecnologia, permitindo que os jogadores mergulhem de vez dentro desses universos.

O foco dado foi ao HTC Vive, o que torna um pouco incerto o suporte aos demais acessórios disponíveis no mercado. Ao que parece, a ideia é fazer com que as campanhas dos dois jogos possam ser inteiramente jogadas com os óculos, mas nem isso chegou a ser inteiramente explicado. Pelo menos, a promessa é que isso aconteça ainda em 2017.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome