Twitch e Blizzard se unem para criar solução contra assédio em live streamings

Por Redação | em 18.05.2016 às 10h40

Twitch

Twitch e Blizzard irão trabalhar juntas para desenvolver um programa que controle, de maneira mais rigorosa, assédios realizados em transmissões em tempo real na plataforma de gameplays. A decisão das empresas acontece após um jogador afro-americano ter sido hostilizado em larga escala durante um evento de Hearthstone.

Terrence Miller estava participando da final do evento DreamHack de Austin representando a equipe Gale Force eSports quando enfrentou diversos comentários racistas. Embora moderadores estivessem online para avaliar os comentários, a escala do assédio a Miller tomou proporções gigantescas, que deixaram a situação fora de controle. Um dos moderadores do evento afirmou que a equipe da DreamHack não estava preparada. "Eles [a DreamHack] não têm moderadores suficientes, eles não têm as pessoas certas, e eles não utilizam plenamente as ferramentas que estão disponíveis", disse.

Como medida para que a situação não ocorra novamente, o presidente da Blizzard, Mike Morhaime, afirmou que a empresa está contatando jogadores, streamers e moderadores, além de parceiros como Twitch e DreamHack para chegar a um consenso sobre o que deverá ser alterado. "Com esse fim, estamos estudando um programa piloto que o Twitch está desenvolvendo para simplificar a moderação e combater a evasão aos bans. Também estamos atualizando as políticas dos nossos termos de eSports com um reforço no sistema de verificações, equilíbrios e repercussões para oferecer uma experiência no chat dos nossos conteúdos", disse Morhaime.

O Twitch se pronunciou sobre o acontecimento afirmando que está "explorando novas ferramentas e processos para aumentar a consciência e mitigação desses problemas". Além disso, a plataforma de transmissões ao vivo disse que continuará "a tomar medidas contra chatters que cometeram violações."

Via Eurogamer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome