Kindle Oasis pode ter resistência à água e bateria com até 20 meses de duração

Por Redação | em 12.04.2016 às 09h56

Kindle Oasis

Na última semana, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, adiantou que o novo e-reader da empresa seria lançado no mercado nos próximos dias. No entanto, antes do lançamento oficial do dispositivo, vários detalhes e imagens do chamado Kindle Oasis foram vazados de sites da Amazon e filiais da companhia na China.

As informações indicam que o dispositivo possui uma tela com 300 pixels por polegada - resolução superior ao do Kindle Voyage. Além disso, o novo e-reader pesa 131 gramas (20% menos do que seus antecessores) e sua espessura é de 3,4 milímetros na parte mais fina e 8.5 milímetros na área mais grossa.

De acordo com as informações vazadas, a varejista inseriu três novidades na nova geração do Kindle. A primeira é que o dispositivo contará com um sensor de gravidade, que ainda não se sabe ao certo como irá funcionar. Outra novidade é a capa recarregável que será vendida em conjunto com o leitor. Atualmente, os e-readers da Amazon possuem uma bateria com duração média de 2 a 4 semanas. Com o case e melhorias no modo sleep, a bateria do Oasis, especula-se, poderá durar até 20 meses em modo de espera com uma única carga.

Kindle Oasis

Por fim, a última adição é a resistência à água, algo inédito entre todos os modelos de leitores da companhia norte-americana e que o igualaria ao Kobo Aura H20 e ao Nook Glowlight Plus nesse sentido. Aliás, a escolha do nome Oasis seria exatamente pela resistência à água que o dispositivo apresenta.

Kindle Oasis

Ainda não se sabe nenhuma informação sobre o preço do Kindle Oasis, mas a expectativa é que o dispositivo seja lançado oficialmente nesta semana e esteja disponível para pré-venda nos sites da Amazon imediatamente.

Via Motherboard

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome