Golpistas enganam Walmart e compram PS4 por 50 dólares

Por Redação | em 20.11.2014 às 17h35

PlayStation 4

Recentemente o Walmart anunciou que cobriria as ofertas realizadas pela rival Amazon no mercado norte-americano, com a finalidade de atrair mais clientes e equiparar os preços com a concorrente. No entanto, compradores mal intencionados aproveitaram-se da estratégia da varejista para comprar unidades do PlayStation 4 por valores irreais.

Os compradores conseguiram adquirir o console por valores como 50 dólares ou 90 dólares. O aparelho é comercializado normalmente por 400 dólares, além das taxas, no mercado norte-americano.

Os golpistas utilizaram-se de uma prática bem simples. o esquema tem início com um anúncio falso na Amazon oferecendo um PlayStation 4 por preços muito baixos, variando entre 50 a 90 dólares. A Amazon, por verificar que se trata de anúncios irreais, retira as ofertas do ar, mas o período em que o anúncio fica no ar é o suficiente para que o golpista faça uma captura de tela e imprima a suposta oferta. Daí, a pessoa dirige-se a uma das 5000 lojas da rede Walmart para resgatar o PS4 pelo valor estipulado na suposta oferta da Amazon.

Alguns compradores tuitaram com sarcasmo sobre como conseguiram enganar uma das principais redes de varejo do mundo, como você pode ver abaixo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome