Uso de celular nos cinemas pode ser autorizado no futuro, mas com restrições

Por Redação | em 14.04.2016 às 13h37

Celular nos cinemas

Sabemos que, atualmente, o ato de desligar o celular se tornou algo bem complicado. De acordo com uma das maiores cadeias de cinema do mundo, a AMC, isso também se aplica às suas sessões. Então, que tal um cinema que permita o uso de telefones durante os filmes?

Celular nos cinemas

Em entrevista à Variety, o chefe da AMC, Adam Aron, disse que sua empresa está considerando a introdução do uso de smartphones nos cinemas. Ele ressalta que, na intenção de atrair o público mais jovem e tornar a ida ao cinema algo mais rotineiro,a liberação do uso dos celulares pode ser um bom caminho.

Lamentando a diminuição das vendas de ingressos, Aron afirma: "Quando você pede a um cara de 22 anos  para desligar o telefone [...] ele ouve  'por favor, corte o seu braço esquerdo acima do cotovelo!'. Você não pode pedir que um cara de 22 anos desligue seu telefone".

Mas a empresa também não deixou de levar em consideração os outros visitantes que se incomodam com esta situação. Para isso, Aron mostra uma solução: criar salas específicas para aqueles que vão utilizar os aparelhos. No entanto, apesar dos comentários, o executivo não deixou claro se a empresa vai mesmo investir nessa ideia.

Sem dúvida, este seria um bom caminho para deixar aflorar a diversidade cultural: se você é daqueles que gostam de ficar focados nas telonas, ou então se é um viciado em smartphones, as portas estarão abertas para todos.

Via Pocket-lint 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome