Traduza frases e palavras para a linguagem dos gatos com o Kittify

Por Redação | em 13.04.2016 às 07h02

gato no computador

O gato doméstico não somente amoleceu os corações de nós, seres humanos, como também conquistou a internet. Sua presença online já é tão grande que comumente nos deparamos com mais fotos dos bichanos publicadas nas redes sociais do que imagens de familiares, amigos, festas e viagens. Aproveitando essa “febre” felina, Dan O’Landy, que vive no estado norte-americano de Massachusetts, criou o Kittify, um site que traduz palavras e frases para a linguagem dos gatos (quer dizer, a linguagem que nós atribuímos a eles na internet).

O site, que já ganhou até uma extensão para o Google Chrome, funciona assim: uma lista de 86 palavras e termos em inglês são interpretados e traduzidos como se estivessem sendo pronunciados pelos felinos. Por exemplo, caso utilize a palavra “kidding”, que significa “brincando”, o Kittify a traduzirá para “kitten”, que significa “gato filhote”. O mesmo vale para a palavra “saying” (“dizendo”), que no “felinês” acaba saindo como “meowing” (“miando”). Espaços em branco após saudações como “Hi” ou “Hello” são preenchidos com uma carinha felina bem simpática.

KittifyNo nosso teste, a frase “Hello! What’s up? Canaltech is fantastic!” (que significa “Olá! Como vai? O Canaltech é fantástico!”) virou “Meow! What’s up? Canaltech is catastic!”). Divertido :)

Gatos sempre foram referenciados na cultura popular, destacando-se nas antigas civilizações egípcia, birmanesa, celta, latina, nórdica e persa, que tinham em comum a presença de deuses representados na forma dos felinos. Os bichanos também foram homenageados em templos budistas e chineses - esses últimos acreditando na existência de dois tipos de gatos: os bons (representados com uma cauda) e os maus (que tinham duas caudas). Já durante a Idade Média, os animais passaram a ser vistos como possuídos pelo diabo e foi nessa época que surgiu a superstição contra gatos pretos, que perdura até os dias de hoje na cultura popular.

Fonte: Kittify

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome