Alienware aposta na realidade virtual com novo desktop da linha Aurora

Por Redação | em 14.06.2016 às 08h57

Alienware Aurora

A Dell está relançando sua linha Aurora, da Alienware, que virá em dimensões mais compactas, novo design e com uma CPU poderosa com duas placas gráficas, incluindo a nova GeForce GTX 1080, da NVIDIA, deixando a máquina preparada para rodar games de realidade virtual. Além disso, a companhia também prepara um novo modelo Area-51 e o Alpha R2, focado no Steam.

Alienware Aurora

Graças à poderosa GPU da NVIDIA, o novo Aurora conseguirá exibir jogos em até três displays com resolução 4K, sendo capaz de funcionar com o HTC Vive ou o Oculus Rift, por exemplo. A máquina pode ser comprada com qualquer processador da sexta geração da Intel (incluindo o novíssimo Core i7 Extreme Edition) e terá até 64 GB de memória RAM DDR4, além de SSD com 1 TB de espaço. O Aurora também contará com resfriamento líquido e seu valor de venda ficará na faixa dos US$ 799 nos Estados Unidos.

Alienware Area-51

A linha Area-51 ganhou uma remodelagem, mantendo seu design triangular tradicional (que serve para distribuir o ar de maneira a manter os componentes resfriados), mas passará a contar com os processadores Broadwell-E, da sexta geração da Intel, também sendo compatível com o Core i7 de dez núcleos. Os novos modelos Area-51 suportarão até 64 GB de memória RAM DDR4 e permitirão a instalação de até três chips gráficos, incluindo a poderosa GeForce GTX 1080.

Alienware Alpha R2

Já o novo Alpha R2, que será o sucessor do Alpha (conhecido como o primeiro computador focado no Steam), será algo como um superconsole em formato de PC, e será bastante compacto. A máquina também aceitará os processadores mais modernos da Intel, além da placa gráfica GTX 960 da NVIDIA (ou modelos correspondentes da AMD), e acomodará até 16 GB de memória RAM.

Espera-se que os três lançamentos da Alienware estejam disponíveis no mercado norte-americano a partir desta terça-feira (14).

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome