Ex-Googler ensina como programar carros que dirigem sozinhos

Por Redação | em 29.12.2015 às 10h02

Carro Dirige Sozinho Google

Além de ter participado da fundação do laboratório secreto Google X, Sebastian Thrun também é um dos pioneiros na área de carros autônomos. Mesmo com tantas realizações importantes na gigante da web, Thrun também é cofundador e diretor-executivo de uma startup de educação online, a Udacity, e um de seus projetos na entidade está intimamente ligado aos carros que dirigem sozinhos.

O site da Udacity sempre ofereceu uma gama bastante ampla de cursos que envolvem desde o setor de tecnologia, passando por idiomas como inglês e até mesmo matemática. No entanto, quem está roubando a cena é um novo curso que já recebeu cerca de 80 mil alunos. Tendo em vista que o tema da aula gira em torno de programar o seu próprio sistema de veículo autônomo, não fica difícil entender o motivo de tanta procura.

O curso intitulado Inteligência Artificial para Robótica – Programando um carro robótico promete oferecer uma visão completa das ferramentas usadas pelo Google, bem como alguns truques adicionais criados na Universidade de Stanford. Os alunos são informados de que vão "aprender a programar todos os principais sistemas de um carro robótico a partir de líderes de equipes de direção autônoma do Google e de Stanford".

O programa faz parte do Mestrado em Ciências da Computação da Georgia Tech, embora os alunos sem a graduação específica necessária também possam inscrever-se, como acontece em qualquer outra aula do Udacity. Os pré-requisitos para participar do curso incluem apenas alguma experiência em programação e conhecimento mais aprofundado em matemática. 

O curso é gratuito e tem duração aproximada de dois meses – assumindo que o estudante dedique 6 horas por semana ao aprendizado online. Sebastian Thrun promove seu curso dizendo que "os carros de autocondução são as coisas mais legais já construídas". Os alunos deste curso terão a chance de ajudar a tornar estes veículos mais seguros e eficientes e, quem sabe assim, acelerar o processo de aprovação e legalização tão conturbado ainda enfrentado por esta tecnologia.

Fonte: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome