YouTuber insano faz bazuca com laser de 200W de potência

Por Redação | em 04.07.2016 às 13h35

Bazuca laser

O Youtuber "Styropyro", famoso por seus projetos ousados - para não dizer perigosos - de eletrônica, aprontou mais uma em seu canal. Dessa vez, a novidade nada mais é do que uma bazuca à laser com 200W de potência!

Somente a critério de comparação, um apresentador laser pointer convencional possui apenas 0.005W de potência, enquanto os lasers utilizados em laboratório possuem 0.5W, força que já é suficiente para causar danos aos olhos de quem encarar o feixe de luz por muito tempo sem proteção especial.

No caso da bazuca, essa potência se multiplica cerca de 400 vezes se comparado ao laser usado nos laboratórios. O resultado final foi uma arma tão poderosa, que até mesmo um capacete especial teve que ser projetado para demonstrar o que o laser de 200W é capaz de fazer.

Mesmo assim, a arma não precisa de muita energia para funcionar. Segundo o criador, o laser utilizado consome aproximadamente o mesmo que um forno microondas tradicional. O projeto foi quase todo construído apenas com sucata de outros aparelhos eletrônicos. Confira a bazuca em ação no vídeo abaixo:

Via: YouTube

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome