Transportadora UPS lança serviço de rastreio de encomenda em tempo real

Por Redação | em 13.05.2016 às 17h25

UPS

Quem nunca passou pela frustração de ter que aguardar dias para receber uma encomenda, ou até de nem ter como rastrear para saber ao certo onde o pacote está? Esse tipo de problema é bastante comum e faz até com que as pessoas percam um dia de trabalho na espera pela entrega. O principal culpado e responsável por isso é a burocracia no sistema de logística, que ao invés de ajudar pode acabar nos fazendo quase "reféns" dos caminhões de entrega.

A transportadora norte-americana UPS quer mudar um pouco esse cenário caótico. Nesta semana, a empresa anunciou que vai adicionar ao seu portfólio de serviços o rastreio em tempo real para encomendas entregues nas modalidade de envio UPS Air e UPS Worldwide Express. O novo recurso vai se chamar Follow My Delivery (siga a minha entrega em tradução livre), mas apesar do entusiamo dos que dependem dos serviços da transportadora, nenhum prazo foi estipulado para a novidade começar a funcionar.

Quando o Uber das entregas estiver ativo, o cliente que quiser utilizá-lo vai ter que criar uma conta na UPS. Depois disso, o serviço de rastreio vai mostrar um ícone com a logo da empresa e um mapa mostrando onde o pacote está em tempo real. Vale lembrar que a UPS também atua no Brasil.

Via: Quartz

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome