Será? Humanidade pode estar prestes a se comunicar com extraterrestres

Por Redação | em 27.12.2016 às 13h39

Aliens

Enquanto muitos temem uma invasão alienígena na Terra e consequente fim da humanidade, outros querem se aproveitar da tecnologia para tentar fazer algum tipo de contato com outros mundos na esperança de descobrir outra espécie de vida inteligente.

Uma startup chamada METI (“Messaging Extra Terrestrial Intelligence” ou “Comunicando com Inteligência Extra Terrestre”, em português), é um exemplo. A empresa quer levar isso a novos níveis e começar a enviar suas primeiras mensagens para fora da Terra dentro dos próximos dois anos. Douglas Vakoch, presidente do METI, é também um ex-membro da SETI, que vem organizando a busca de vida inteligente em sua sede na Califórnia desde a década de 1980.

Mas antes do METI poder começar seu experimento, os cientistas primeiro precisam descobrir exatamente o que essa mensagem será. Como você cumprimenta uma espécie diferente que não tem conhecimento da humanidade, nossas línguas ou nossos costumes?

Outro ponto a ser levado em consideração é se devemos ou não tentar realmente entrar em contato com seres de outros planetas, pois não sabemos se eles ficarão felizes em estabelecer contato.

O primeiro alvo do METI será provavelmente o planeta que orbita a Proxima Centauri, estrela mais próxima do Sistema Solar, que pode ter a capacidade de suportar a vida. O grupo então planeja enviar saudações para outras áreas muito mais distantes, na esperança de obter alguma resposta extraterrestre. Será que vai dar certo?

Fonte: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome