Pizzas da NASA feitas por impressora 3D serão servidas na Terra

Por Redação | em 19.08.2016 às 18h54

Pizza

Se tem uma coisa que as pessoas gostam é de uma boa pizza, e os astronautas, que têm que se contentar com alimentos desidratados, não estão imunes a sentir vontade de saborear uma bela redonda. Pensando em auxiliar na dieta e diversão dos astronautas, a NASA criou uma impressora 3D capaz de imprimir pizzas!

Como a missão para Marte levaria dois anos e meio para ser concluída, a agência tinha optado por disponibilizar a máquina, batizada como BeeHex, aos seus tripulantes. Porém, um corte orçamentário feito pelo governo dos Estados Unidos acabou com a festa dos astronautas, que terão de se contentar com os alimentos de costume.

A boa notícia é que a tecnologia não será desperdiçada. De acordo com as informações divulgadas, o plano é que a BeeHex chegue a parques de diversão e festas para servir a iguaria. Ou seja, a comida que seria motivo de alegria em ambiente marciano será aproveitada aqui na Terra mesmo.

Segundo seus inventores, a impressora 3D funciona a partir de um aplicativo em que o usuário pode criar a sua própria pizza de forma personalizada. Em apenas quatro minutos, a máquina é capaz de injetar a massa, o queijo e o molho de tomate, mas para assar a tecnologia ainda precisa ser melhorada, já que um forno à parte continua sendo necessário.

Gostou da ideia? Confira o vídeo.

Fonte: MotherBoard

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome