Neymar brinca com Counter-Strike em comemoração e internet vai à loucura

Por Redação | em 29.03.2017 às 10h36

Neymar CS

Não é segredo para ninguém que Neymar é um grande apaixonado por videogames. E, desde que encontraram seu perfil no Steam com mais de 200 horas de Counter-Striker: Global Offensive, o craque do Barcelona e da Seleção Brasileira decidiu mostrar para todo mundo o quanto ele entende do game da Valve. E isso ficou claro durante a comemoração de um gol que ele fez em partida contra o Paraguai, na noite da última terça-feira (28).

Logo após mandar a bola para o fundo da rede, o atacante correu para a marca do escanteio e tirou a bandeirinha do lugar. Para a surpresa de todo mundo, ajoelhado, ele imitou a pose que os jogadores fazem quando utilizam o rifle AWP dentro do jogo. E mesmo com o gol tendo sido anulado, a internet foi à loucura.

Nas redes sociais, mais do que comemorar o gol ou lamentar sua anulação, o que mais se comentava era a referência do que jogador acabara de fazer para o mundo todo. Centenas de mensagens sobre a brincadeira foram feitas e a grande maioria em tom de aprovação. Até mesmo a equipe SK Gaming, especialista em Counter-Strike, brincou com isso em seu perfil no Twitter, colocando uma foto do ciberatleta Gabriel "FalleN" Toledo aprovando a comemoração de Neymar.

E estamos falando de alguém que realmente entende de CS, já que FalleN costuma usar a AWP em suas partidas. Além disso, os dois jogadores já se encontraram algumas vezes para trocar alguns tiros dentro do jogo.

Por outro lado, apesar da aprovação de boa parte da internet, nem todo mundo entendeu a referência. Muitos usuários acharam que Neymar estava fazendo algum tipo de apologia à violência ou coisa do tipo. Até mesmo o crítico de TV Maurício Stycer, do UOL, foi um dos que criticou a postura do atleta. Segundo ele, nem todo mundo é capaz de entender a brincadeira com o jogo e isso pode levar uma mensagem errada.

Essa não é a primeira vez que Neymar comemora um gol com algum gesto relacionado a Counter-Strike. Na última quinta-feira (23), em jogo contra o Uruguai, o jogador marcou e celebrou “arremessando” uma flashbang, uma granada luminosa, e cobrindo os olhos em seguida. Assim como ontem, a internet foi à loucura.

Confira as melhores reações.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome