Nas mãos dos haters: os vídeos com mais dislikes no YouTube

Por Redação | em 05.06.2016 às 13h00

Dislike

Os botões "gostei" e "não gostei" do YouTube podem ter mais significados do que imaginamos a princípio. Muitas curtidas podem ir além do simplesmente gostar do conteúdo, por exemplo, pode ser pelo apoio a alguma causa ou aquela curtida de bondade para ajudar um vlogger. O mesmo vale para o "não gostei", que pode ser para o conteúdo do vídeo, como a má fama atingida ou como uma forma de protesto pessoal. Seja como for, quando os cliques chegam a um número alto é difícil passar despercebido.

Confira os vídeos com mais cliques negativos do Youtube:

Baby, de Justin Bieber com 6.2 milhões de dislikes

Uma das primeiras celebridades descobertas pelo YouTube, Justin conseguiu uma gravadora depois de ser visto em vídeos cantando.

Mesmo com a legião de Beliebers, ele ainda é um dos alvos preferidos da internet e passa dos 6 milhões de dislikes em seu vídeo que tem mais de 1.3 bilhões de visualizações. 

Trailer de Call of Duty: Infinite Warfare com 2.6 milhões de dislikes

Apesar de ser uma das principais franquias atuais no mundo, os fãs não engoliram o trailer. Talvez seja um pouco de expectativa muito alta seguida por uma decepção. Porém, aparentemente os fãs não curtiram o rumo que o game tá seguindo com aventuras de drones e batalhas no espaço. 

Gangnam Style de Psy com 1.5 milhão de dislikes

A internet tem uma relação complicada com músicas ruins e acabamos nos acostumando com elas. Depois de se tornar viral em 2012, Psy, que ainda toca em festas por aí, ganhou espaço em TVs e até dividiu o palco com Madonna a convite da diva. A prova de amor e ódio em relação a Gangnam Style é que, embora ocupe o quarto lugar dos menos curtidos, ele ainda é um dos mais curtidos e mais visualizados. Talvez o segredo está na dancinha?

Friday de Rebecca Black com 2.1 milhão de dislikes

Só precisou de uma garotinha com voz anasalada para fazer com que a gente associasse outra música com sexta-feira que não o hit dos anos 90 Friday I'm in Love do The Cure. O clipe da música votada como a pior de todos os tempos pela NME ocupa o quinto lugar desta lista tão exemplar. 

Trailer de Ghostbusters (2016) com 845 mil dislikes

Ainda que tenha animado muita gente, a notícia de um novo filme da franquia dos caça-fantasmas foi muito rechaçada pelos  ̶m̶a̶c̶h̶i̶s̶t̶a̶s̶ ̶m̶i̶s̶ó̶g̶i̶n̶o̶s̶ fãs que prefeririam ver um grupo mais parecido com aqueles que conquistaram os corações da geração dos anos 90.  

Ainda que haja muita  ̶d̶e̶s̶c̶u̶l̶p̶a̶ ̶f̶a̶j̶u̶t̶a̶ argumentação que é pela má qualidade, sabemos que não é bem assim. Muitos trailers que pecam na qualidade não recebem nem um décimo de "não gostei". Foi uma questão de posicionamento e sabemos bem que o que precisa ser revisto é o sexismo.

Wrecking Ball de Miley Cyrus com 1.2 dislikes

Depois desse vídeo declarando sua "maturidade" para o mundo, Miley certamente atingiu uma popularidade ainda maior do que com a Hannah Montanna. Seja pela qualidade da música ou pelo jeito lascivo do clipe, Miley chegou no topo das paradas com esse single, além de ter se envolvido com polêmicas como o seu comportamento no VMA ou a troca de farpas com a Sinéad O'Connor. De qualquer forma, ela se mostrou preparada para todas as críticas e os dislikes.

Mas devemos ser gratos a ela, como poderíamos viver sem os infinitos memes que surgiram com essa bola?

Aruan Felix destruindo sua placa de 100k inscritos

O Brasil não poderia ficar fora desta lista, não? Por aqui, Aruan é um dos finalista na lista dos dislikes. O youtuber viralizou quando fez um vídeo serrando a placa de homenagem do YouTube. Segundo o Aruan, era para estimular uma nova meta de inscritos: 1 milhão. Será que ele também esperava chegar com isso na casa dos 2 milhões de dislikes?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome