McLaren usa laptop de 20 anos para manutenção de supercarro

Por Redação | em 06.05.2016 às 08h21

Laptop Compaq

Muitos provavelmente já ouviram falar da McLaren, o que alguns não devem saber é que, além de correr na F1, a empresa também fabrica supercarros. E um dos modelos mais emblemáticos da marca é o McLaren F1.

Produzido na década de 1990, o supercarro conta apenas com 106 exemplares circulando e continua sendo um dos mais rápidos do mundo. Mas o aspecto mais curioso dessa máquina é o laptop utilizado para sua manutenção. A McLaren utiliza um modelo específico da Compaq fabricado no início dos anos 90!

Laptop

A razão para isso é que o carro conta com uma interface proprietária de cartões que só funciona através de um programa baseado em DOS instalado nesses laptops da Compaq. Em tempos modernos, seria utilizado outro tipo de cartão inteligente ou até mesmo um simples dispositivo USB, mas a antiga interface de cartão é parte integrante do sistema de segurança do veículo.

Apesar do método funcionar bem, a fabricante de automóveis disse estar trabalhando em uma nova interface que será compatível com laptops mais modernos. Um alívio para a própria McLaren, que não vai mais precisar procurar e comprar essas máquinas tão antigas.

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome