John McAfee diz que os Estados Unidos precisam dele como presidente

Por Redação | em 22.09.2015 às 10h42

John McAfee

Fundador de uma das maiores empresas de segurança digital, John McAfee anunciou que vai se candidatar à presidência dos Estados Unidos no início deste mês. Porém, devido aos seus padrões de vida diferenciados, o excêntrico executivo está enfrentando problemas para ser levado a sério.

"Eu vou ser presidente. Você pode rir o quanto quiser. Aposto um dólar. Eu vou ser presidente ou eu não estaria fazendo isso", disse McAfee em entrevista coletiva.

O empresário está focado na criação do seu partido, o Cyber Party, e também no desenvolvimento de uma nova plataforma de segurança. Ele afirma que a sua experiência como controlador de uma companhia o qualifica para o cargo de presidente, principalmente por ser uma empresa voltada à segurança cibernética. McAfee diz que se houver um próximo sequestro de avião, isso acontecerá com um trabalho de pirataria tecnológica.

"Precisamos corrigir os nossos problemas tecnológicos. Se alguém como eu não entrar na presidência, podemos muito bem ir para casa", afirmou na coletiva. Quando questionado sobre questões de política exterior, McAfee disse que o país está "à falência como uma nação" e que precisa se salvar primeiro. Quando o assunto mudou para as questões raciais, ele puxou a sua esposa, que é negra, e disse que "vidas negras importam".

McAfee está focando a sua campanha em desafios tecnológicos, mas o executivo conta com um passado bastante problemático. Ele já foi considerado como um homem "instável, maníaco e propenso para armas e teorias da conspiração". O empresário até mesmo fugiu do país depois de ser questionado sobre um assassinato.

Fonte: Re/Code

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome