Estátua de Pikachu aparece misteriosamente em parque dos Estados Unidos

Por Redação | em 05.08.2016 às 10h11

Estátua Pikachu

A febre de Pokémon GO está muito além dos smartphones. No último final de semana, uma estátua do Pikachu foi montada em uma das fontes da cidade norte-americana de Nova Orleans. Até o momento ninguém assumiu a construção do monumento, que apareceu na localidade da noite para o dia, conforme relatam alguns moradores da vizinhança de Lower Garden, um distrito da cidade conhecido por suas fontes e seus jardins.

Um usuário do Reddit foi responsável por postar a primeira foto da estátua, despertando a curiosidade de muitos fãs de Pokémon que se dirigiram até o local para ver pessoalmente o monumento. Conhecida por #Pokemonument nas redes sociais por conta do nome inscrito na parte de trás da estátua, o monumento foi construído com fibra de vidro e pintado de bronze.

Estátua Pikachu

O responsável pela criação do Pikachu gigante atentou para colocá-la exatamente onde deveria estar uma fonte na Coliseum Square. Nenhum dos moradores da localidade e de bairros vizinhos se mostrou contra a ideia de ter um monumento de Pokémon em seus parques. A vice-presidente da associação de vizinhos de Lower Garden, Karan Reese, assegurou que no momento não existe nenhum problema com a permanência do #Pokemonument e que a fonte não estava em funcionamento.

Quanto à permanência do monumento de origem anônima no parque, nenhuma das autoridades municipais se manifestou sobre a sua retirada, ainda que ela não tenha sido construída por métodos legais. A expectativa é que a estátua continue a atrair muitos curiosos e fãs de Pokémon.

Via Huffington Post

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome