Em média, um usuário de iPhone checa seu celular 80 vezes por dia, diz Apple

Por Redação | em 19.04.2016 às 19h29

Desbloqueio iPhone

É pouco provável que você conte quantas vezes você desbloqueia seu iPhone durante um dia. Mas acontece que a Apple contou e descobriu que, em média, os usuários do smartphone fuçam seus dispositivos 80 vezes a cada 24 horas, um número relativamente alto se compararmos ao 1 bilhão de aparelhos iOS ativos no mundo todo. As informações foram dadas durante a última sexta-feira (15), numa coletiva de imprensa realizada pela marca com o objetivo de discutir a segurança dos seus produtos. 

De acordo com os executivos da Maçã, o Touch ID é a maneira mais usada para "despertar" os iPhones que possuem leitor biométrico (modelos posteriores ao iPhone 5s, excluindo o iPhone 5c). Além de exaltar a segurança embarcada no seu sistema móvel, a empresa ainda disse que pagamentos realizados com o Apple Pay são a forma mais segura de se fazer compras, já que todos os dados são criptografados e protegidos com uma parte única de cada usuário: suas impressões digitais. Ainda de acordo com a coletiva de imprensa, alguns donos mais "adictos" checam seus smartphones mais de 130 vezes num só dia.

Por fim, a Apple também afirmou que os seus clientes têm se preocupado mais com a privacidade de dados, principalmente após escândalos de falhas que, segundo a própria empresa, afetam sistemas concorrentes com mais frequência. Com o advento do leitor biométrico, mais usuários andam protegendo seus iPhones, já que anteriormente achavam os códigos PIN muito inconvenientes para desbloquear o aparelho. 

Via: iPhoneHacks

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome