Domino's Pizza terá bot para pedidos via Messenger no Brasil

Por Redação | em 24.10.2016 às 18h38

Domino's Pizza

A rede de pizzaria Domino’s anunciou uma novidade para atender os pedidos de seus usuários: agora a empresa atenderá seus clientes através do Facebook Messenger com um bot capaz de registrar os pedidos pelo serviço de mensagens.

A novidade, chamada Pepperobot, será colocada em ação inicialmente em suas unidades em Curitiba. Basta os usuários entrarem em contato com o Bot pelo Messenger que o Pepperobot informará o cardápio do dia. Ele também anotará os pedidos e efetuará pagamentos dentro da plataforma.

“Tudo acontecerá da mesma maneira que acontece o atendimento via telefone, mas desta vez  pelo bot, na internet”, explica Diego Ramiro, um dos sócios da Harlio, empresa paranaense especializada no desenvolvimento de chatbots e responsável por criar o atendente virtual da Domino's. 

Segundo os desenvolvedores, atualmente a tecnologia do Pepperobot está pronta para suportar quantos usuários for necessário, e a meta da rede de pizzarias é transitar pelo menos 10% do faturamento pelo chatbot, com 1.600 pedidos por mês só nas lojas de Curitiba. Entretanto, a empresa não revelou planos sobre levar o Pepperobot para outras cidades do país.

A experiência da Domino's em Curitiba reflete uma inovação feita pela empresa no exterior. Disponível nos Estados Unidos e Reino Unido, a empresa chamou o chatbot de "Dom" e ele já está em funcionamento desde setembro.

Fonte: IDG

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome