Comunidade que pretende morar na Lua divulga modelo de cidade espacial

Por Redação | em 16.06.2017 às 07h00

Galaxia de Sombrero

Parece que os planos de construir cidades no espaço não são exclusivos de Elon Musk e Jeff Bezos. Um projeto elaborado no ano passado pelo empresário russo Igor Ashurbeyli tem como objetivo formar a primeira nação espacial.

Batizada como Asgardia, a comunidade pretende lançar um satélite em setembro deste ano com informações sobre os asgardianos, como se autodenominam as pessoas que pretendem viver em colônias espaciais. A ideia é que os dados contendo imagens e mensagens sejam enviados para fora da Terra em um disco rígido, que poderá ser acessado por seres extraterrestres ou humanos que eventualmente habitem territórios no espaço.

A ideia está parecendo muito absurda? Pois saiba que os asgardianos estão levando seus planos tão a sério que já até divulgaram o modelo de sua base espacial. De acordo com as informações, a expectativa é de que uma cidade seja instalada na órbita terrestre e outra na Lua.

É verdade que não se sabe se o projeto é viável para ser colocado em prática, mas a imagem mostra que os objetivos são ambiciosos. Com mansões e carros voadores, dá para perceber que os asgardianos pretendem viver como extraterrestres de luxo. Confira.

Via Iflscience

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome