Canadá homenageia Star Trek com tiragem especial de moedas comemorativas

Por Redação | em 09.06.2016 às 23h05

dólar canadense Star Trek

De vez em quando, para celebrar ocasiões importantes, vemos selos e moedas comemorativas circulando por aí. Aqui no Brasil, por exemplo, já vimos moedas de R$ 1 homenageando vários temas, incluindo as Olimpíadas que serão realizadas neste ano no Rio de Janeiro. Mas o que o Canadá está fazendo vai além de celebrar a chegada de eventos esportivos ao país: já estão à venda edições especiais de moedas do dólar canadense estampando cenas e personagens de Star Trek.

A trama criada por Gene Roddenberry está completando 50 anos de idade em 2016, e as moedas dessa tiragem especial trazem estampadas imagens dos membros da equipe clássica da Enterprise, como William Shatner representando o capitão Kirk, ou Leonard Nimoy e seu lendário Spock, além de imagens da nave espacial e do logo da série que, de tão amada pelos fãs, rendeu diversas outras séries, animações e filmes.

Apesar de serem reais (portanto, aceitas no país como uma forma válida de pagamento), dificilmente alguém será doido o suficiente para gastar as moedas de Jornada nas Estrelas nos comércios do país. Isso porque os valores dessa coleção especial de tiragem limitada variam entre si, e as moedas não são vendidas pelo mesmo valor que elas representam. Por exemplo, um kit com quatro peças coloridas de 10 CAD cada está à venda por 54 CAD - ou seja, o conjunto de moedas com valor total de 40 CAD acaba custando 54 CAD ao comprador.

dólar canadense Star Trek

Já as moedinhas de 20 CAD custam 20 CAD cada, mas por serem peças colecionáveis cujo valor só aumentará com o passar do tempo, dificilmente os comerciantes canadenses receberão alguma delas como pagamento. E o grande destaque dessa edição comemorativa é, sem dúvida, a moeda dourada cunhada no formato do logo de Star Trek. Feita de 99,99% de ouro, ela vale 200 CAD mas está à venda por 1,3 mil CAD - o equivalente a R$ 3.460.

Os trekkers que quiserem adquirir exemplares dessa incrível coleção podem comprar as moedas comemorativas pelo site da Canadian Mint.

Via: Gizmodo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome