Aplicativos tentam ajudar a lidar com a morte de pessoas queridas

Por Redação | em 24.04.2016 às 17h55

Last Will

Depois que um ente querido morre, os familiares são encarregados de encerrar as contas bancárias e terminar qualquer relação que o falecido ainda tenha com a vida para evitar futuras dores de cabeça. Muitas vezes essas ações podem ser realizadas por meio da internet, facilitando as coisas. Mas será que a tecnologia também pode ajudar a lidar com a dor da perda? Já existem aplicativos para isso.

Além de transferir senhas de contas de pessoas mortas para os parentes vivos, existem alguns outros serviços pensados para quem faleceu tentar amenizar a dor de terceiros, ou realizar seus últimos pedidos.

Mensagem para o futuro

O app SafeBeyond, disponível tanto na App Store como na Google Play, é responsável por entregar mensagens do usuário para outras pessoas em uma data futura. Ele não tem versão em português, mas não deve gerar problemas para quem não tem familiaridade com o inglês, idioma do app.

Na versão gratuita, o usuário pode gravar vídeos no espaço de até 1 GB disponível. Porém, para quem precisar de mais armazenamento, o aplicativo oferece a opção de enviar apenas o link do vídeo armazenado em outro servidor.

Faça seu próprio testamento

O Last Will é um aplicativo em que o usuário produz seu próprio testamento a ser lido pela família após sua morte. O procedimento geralmente necessita da presença de um advogado para ser válido, mas em alguns locais do Reino Unido o documento produzido pelo app tem validade legal.

O destaque do app é que é possível criar um testamento de forma simples, num passo a passo fácil de ser seguido. O aplicativo está disponível em inglês tanto para aparelhos Android e iOS.

Ambos os programas podem ser utilizados para, de certa forma, prolongar a existência do ente querido na vida das pessoas que ficaram. E nas datas mais tristes, como passar pela primeira vez sozinho o Dia das Mães, Natal ou Ano Novo, uma mensagem pode trazer o conforto necessário na ocasião.

Via Tecnologia UOL

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome