Acredite se quiser: Sofá conectado a app se transforma em outros móveis

Por Redação | em 10.04.2016 às 10h00

Lift-bit

Um mecanismo que funcionado no ritmo das necessidades humanas: Preciso de um sofá!; hoje, estou precisando de uma mesa; ah se eu tivesse uma cama melhor... E, para matar todas essas vontades, são necessárias diferentes mobílias. Ou seria melhor ter, em casa, uma metamorfose em forma de móvel?

Lift-bit

Junte estofados hexagonais montados em atuadores motorizados, que podem ser levantados ou abaixados em poucos segundos com alguns toques no seu tablet e tenha nada mais nada menos do que o Lift-bit, o primeiro “sofá digitalmente transformável”!

Projeto foi feito por Carlo Ratti, para a empresa de móveis Vitra, na ideia de desenvolver vários assentos que se ajustam, criando diferentes possibilidades de móveis. Assentos, com pés de metal, se encaixam magneticamente e formam uma peça única. “Dois elementos juntos podem formar uma cadeira; quatro elementos, uma espreguiçadeira; nove elementos, um sofá grande”, exemplifica a Lift-bit, em comunicado

Até sentimento ele parece ter. Quando este móvel excêntrico identifica o fato de não estar sendo utilizado há muito tempo, ele, sozinho, começa a se ajustar, para ver se reconquista os moradores. 

A ideia é boa - não barata! Em pré-venda, cada assento custa 799 euros (cerca de R$ 3.300,00). Mas, se esse gasto está fora dos seus projetos (bem) futuros, mate sua curiosidade e brinque com a ferramenta na web – basta acessar este link. Ou, se seu interesse pelo tema for além, confira a vídeo logo abaixo da feira de mobília em Milão, que marcou a estréia do Lift-bit.

Via GIZMODO 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome