Direto do Japão: conheça o gadget que analisa odores e descobre se você "fede"

Por Redação | em 22.02.2017 às 17h33

Chega de perguntar para a namorada, os pais ou os amigos se você está com bafo ou cheirinho forte de suor. No que depender dos japoneses, seu próximo "assistente olfativo" será um gadget do tamanho de um smartphone, que "sente cheiro" de tudo, inclusive chulé e o famoso cecê — e ainda te alerta por meio de um app caso você não esteja dentro dos padrões aceitáveis de higiene. 

Já batizado de KunKun, o dispositivo detecta compostos químicos característicos de maus cheiros. Desenvolvido pela Konica Minolta a partir da ideia do pesquisador Hiroshi Akiyama (43), o aparelhinho é pequeno o bastante para que você possa carregá-lo para todo lado dentro do bolso ou da bolsa. Para usar o KunKun, basta deixá-lo em contato com a pele para que ele detecte algum fedor, como mostra o divertido vídeo abaixo (em japonês, mas bem ilustrativo):

A Konica Minolta explica que o dispositivo conta com um conjunto de sensores que podem perceber agentes químicos típicos presentes em nosso suor, como amônia e ácido isovalérico, e que causam odores característicos e indesejáveis.

O aparelho é resultado de pesquisas dos cientistas do Osaka Institute of Technology, no Japão, e a empresa também está trabalhando para aperfeiçoar o produto para que ele seja capaz de "sentir" cheiro de animais, cigarro e perfume em excesso. Ele, por enquanto, está em fase de conceito, mas a Konica Minolta pretende colocá-lo à venda a partir de junho deste ano, pelo preço aproximado de US$ 100, no Japão.

KunKun

E aí, você teria coragem de andar com um desses por aí?

Via DailyMail

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome