Videogame chinês promete concorrer com PlayStation 4 e Xbox One

Por Redação | em 10.05.2016 às 23h00

Fuze F1

No dia 1º de junho será lançado na China mais um concorrente para o mercado de consoles. O novo videogame, batizado como F1, foi desenvolvido pela Fuze e apresentado oficialmente nesta terça-feira (10) pelo CEO da companhia, Wang Feng.

O mais interessante da novidade é que aparentemente os desenvolvedores não se importaram com a semelhança do design e das capacidades do aparelho com os consoles mais consagrados da atualidade, como o PlayStation 4 e o Xbox One. Aliás, a própria Fuze admite sua pretensão e diz que a aposta é exatamente entrar na briga com a Sony e a Microsoft. 

O sistema operacional do console tem como base o Android, e inclui um processador Nvidia Tegra K1, 4GB de memória RAM, 32GB de memória ROM e capacidade de 500GB em disco rígido

Visando a disputa com as gigantes, a Fuze prometeu franquias como Saint Row, Assassins Creed e Dynasty Warriors, entre outras, para o seu F1. E a proposta é ousada, pois de acordo com as informações reveladas, até o final do ano o videogame ganhará suporte para óculos de realidade virtual, que já estão em desenvolvimento.

A versão mais simples do console custará US$ 138, enquanto o modelo com 500GB de armazenamento em disco rígido sairá por US$ 230. Para os usuários que quiserem o kit com óculos de realidade virtual, 169 dólares deverão ser somados na conta.

Ainda não foram anunciados planos sobre como atingir o mercado de consoles no Ocidente, mas como na China o setor não tem grandes destaques, é possível que o F1 seja bem aceito pelos consumidores.

Fonte: Gamasutra

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome