“Pode não haver mais consoles no futuro”, diz executivo da Electronic Arts

Por Redação | em 07.05.2016 às 14h55

PlayStation 3

O diretor de competição da Electronic Arts é a mais recente figura da indústria a jogar as fichas para a extinção dos saltos de geração vistos desde os anos 1970 até os dias de hoje. Para Peter Moore, a popularização das tecnologias de streaming deve colocar um fim nos consoles caseiros.

“Os jogos serão acessados por tecnologias de streaming, de forma que não haverá a necessidade de hardwares intermediários”, disse Moore em entrevista ao site The Daily Orange. “Se você e eu quisermos jogar Battlefield 12 um contra o outro, nós vamos simplesmente entrar no jogo por meio de qualquer monitor que tivermos em casa”, ele acrescenta, afirmando que a plataforma estará “em um chip, em vez de em uma caixa”.

O prognóstico também foi mencionado recentemente pelo chefão da franquia Tekken, Katsuhiro Harada. Para o executivo, “Quando houver um PlayStation 5, ele provavelmente será apenas um controle e um monitor” - restando ao final apenas “o nome do serviço” oferecido ao usuário.

Nintendo Wii U

PlayStation 4 e Xbox One: preparados para o futuro

Ainda de acordo com o referido site, Moore afirmou que ambos os consoles da Sony e da Microsoft devem se atualizar bem durante os próximos anos. Para ele, tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One estão “bem equipados para avançar juntamente com a tecnologia”.

Naturalmente, isso ecoa vários rumores que sugerem versões atualizadas dos consoles em um futuro relativamente próximo – ou pelo menos mais próximo do que aquele que assistirá ao fim da era dos consoles como nós a conhecemos.

No que se refere à Sony, pelo menos, a longevidade do PS4 parece complementar bem os rumores de que nem mesmo a companhia tem certeza de que poderá haver um PlayStation 5 um dia. Ademais, fala-se internet afora também de uma versão mais poderosa do PS4 atualmente em desenvolvimento, em um projeto identificado apenas pelo codinome Neo.

Xbox vs PlayStation

Enquanto isso, a Microsoft avisa seus fãs que não pretende lançar um Xbox One recauchutado – enquanto outra dose de rumores adianta a possibilidade de um novo console da fabricante dar as caras já durante a próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). Enfim, um futuro desprovido do fetiche lançado sobre os nossos caros consoles? Como isso nos permitiria dar continuidade às guerras ilógicas (e divertidas) entre fãs de marcas distintas? É esperar para ver.

Fonte: The Daily Orange.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome