Depois de três meses de derrota, PS4 volta a ser o mais vendido

Por Redação | em 09.12.2016 às 17h21

PlayStation 4

Campeão de vendas totais na disputa dos consoles da última geração de videogames, o Playstation 4 estava em baixa nos últimos três meses, perdendo nos rankings mensais de venda para o Xbox One nos Estados Unidos. Entretanto, parece que o console da Sony recuperou a dianteira em novembro.

Segundo dados da consultoria NPD, o PlayStation 4 foi o console mais vendido durante o mês de novembro, um dos mais movimentados do ano devido a eventos como a Black Friday e Cyber Monday. Entretanto, os números de vendas não foram abertos.

De qualquer forma, a retomada da marca Playstation no período também se deve ao lançamento do PS4 Pro, versão mais poderosa do console que atraiu jogadores interessados na proposta de jogos em 4K prometida pelo novo aparelho. Os números da NPD reúnem tanto as vendas do PS4 tradicional, quanto a versão Slim lançada recentemente e o PS4 Pro.

Além de vender mais em novembro, o console da Sony bateu uma marca importante na última semana. A fabricante japonesa anunciou que as vendas do PlayStation 4 ultrapassaram a marca de 50 milhões de unidades. O novo número já inclui as vendas do novo modelo slim e o PS4 Pro.

O número divulgado pela Sony indica que a companhia vendeu cerca de 10 milhões de consoles em cerca de seis meses, já que a marca dos 40 milhões foi batida em maio deste ano. O PS4 tradicional foi lançado em novembro de 2013.

Mike Nichols, responsável pelo marketing na divisão Xbox da Microsoft, comentou os dados da NPD ao VentureBeat, salientando que o bom momento da Xbox One continua desde a chegada da Xbox One S em Agosto. Além disso, Nichols referiu que o número de utilizadores no Xbox Live durante Novembro foi um recorde.

Entretanto, mesmo que a empresa de Redmond retome a dianteira no ranking mensal de vendas de consoles, ela terá que bater o PlayStation 4 por um bom número de meses para alcançar o total do console da Sony. Até o mês passado, o Xbox One tinha uma base total de 29 milhões de consoles vendidos. Um motivo para isso é que a Microsoft não tem uma presença forte como a Sony no mercado asiático.

Para o ano que vem, a marca Xbox pode reagir com a sua versão de um console mais potente: em 2017 chega o Project Scorpio, versão mais poderosa do console com capacidades em 4K e gráficos mais poderosos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome